terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FÉRIAS É TEMPO DE... EXAMES!


As aulas já vão começar, mas as férias, principalmente as que antecedem o início do ano letivo, também são importantes para checar se vai tudo bem com a saúde física. O período se mostra ideal para exames de rotina como os de vista. Infelizmente, no caso da visita ao oftalmologista, ela costuma ser feita quando o problema já se manifestou e se instalou, quase nunca como medida preventiva.

Dr Daniel, sócio-diretor do Grupo Inob, alerta para a necessidade dos pais atentarem para esse cuidado com os filhos e que também fiquem de olho em pequenos indícios que possam acusar algum problema. "Muitas vezes os pais percebem alteração no reflexo dos olhos do filho, o que deve ser avaliado pelo especialista. O problema também pode ser notado pelo professor ao ver que o aluno aperta os olhos durante a aula ou reclama não enxergar bem o quadro, o que muitas vezes leva ao baixo rendimento escolar, causando, a partir daí, um relacionamento complicado do jovem com o mundo dos estudos", explica o médico.


Segundo ele, o ideal é os pais marcarem os exames de vista e atualização de óculos para antes do início do ano letivo. Quanto ao inicio dos exames, o primeiro já é feito pelo pediatra no teste do olhinho. A partir daí, o indicado é começar a fazer os exames por volta dos dois anos.



Serviço:

INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061

www.inob.com.brmos