quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TUTUIA - PRAIA


TUTUIA
Estilo e sofisticação na marca de bolsas e acessórios brasiliense
                A Tutuia tem uma proposta transada e sofisticada com peças confeccionadas em matérias-primas como algodão cru, camurça de cabra, couro, acrílico, madeira e peles de python, tilápia e canela de avestruz (todas elas cadastradas no Ibama e são liberadas dentro de rigoroso sistema de marcação).
            Atualmente, a Tutuia destaca duas linhas: Festa e Praia. A linha Festa é composta por modelos de carteitas e clutches, como as Ethics, disponíveis em várias tonalidades. A linha Praia também está uma graças, com as sacolas e nécessaires trabalhadas em algodão cru e pintadas a mão, reproduzindo texturas animal print.
            Além das bolsas, a Tutuia fabrica acessórios como maxi-colares, braceletes e cintos.




Tutuia Atelier
Endereço: QE 26 no Guará II
Telefone: (61) 9557-7106
Atendimento com hora marcada
--
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3409-1065/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3409-1065 / 9153-7401
Brasília-DF

ACONTECEU A CONFRATERNIZAÇÃO NO LAR BEZERRA DE MENEZES -- VISÃO, SESI, ÓTICA DINIZ- 20 DE DEZEMBRO


RESPONSABILIDADE SOCIAL
Visão Institutos Oftalmológicos realiza confraternização de Natal no Lar Bezerra de Menezes
               Com um histórico de ações desenvolvidas em instituições assistenciais do Distrito Federal, o Visão Institutos Oftalmológicos escolheu, em 2012, o Lar Bezerra de Menezes para levar qualidade de vida oferecendo o que tem de melhor: excelência em oftalmologia. E para marcar o encerramento do ano, o Visão ofereceu uma festa de confraternização aos 64 idosos do Lar, no dia 20 de dezembro, com participação de voluntários das instituições. “Na ocasião vamos mais que servir um lanche gostoso, a ideia é interagir e levar até eles pequenos “mimos” como maquiagem, manicure e penteados para as mulheres. Também vai ter gente tocando violão, lendo histórias... Enfim, estamos preparando tudo com carinho para que seja uma tarde muito especial”, revela Thelma Gonsalves, gerente executiva do Visão. Na ocasião, Inês Miranda, diretora do Lar dos velhinhos Bezerra de Menezes, Aline Diniz, diretora da Ótica Diniz) e Thelma Gonsalves, diretora executiva do Visão Institutos Oftalmológicos mobilizaram suas equipes para animar os idosos.  A confraternização começou logo cedo, com exames de vista e escolha dos óculos que serão doados pela Diniz. À tarde o Visão ofereceu lanche, com sobremesa enviada por Maria Amélia, distribuiu presentes e muito carinho. E o que é melhor, a boa ação não acabou junto com a festa. O Visão adianta que já realizará novas exames e cirurgias no ano que entra.

            Ao longo do ano de 2012 os idosos passaram por uma triagem e aqueles que estavam aptos foram submetidos a cirurgias de catarata oferecidas gratuitamente pelo Visão. Entre os casos, pessoas que praticamente estavam privadas da visão e há anos buscavam tratamento na saúde pública tiveram a chance de receber o diagnóstico correto e realizar a cirurgia de forma gratuita. “Foi comovente e recompensador conhecer as histórias dessas pessoas e saber o quanto voltar a enxergar lhes redobrou o animo e a alegria de viver”, disse João Luiz Pacini Costa, presidente do Visão Institutos. O resultado de tanto entusiasmado já pode ser sentido na oficina de artesanato mantida pelo Lar. Nela, os idosos mantém-se ativos e, de fato, ajudam na manutenção do espaço através da fabricação de objetos feitos a partir de materiais recicláveis que são vendidos pela entidade como agendas, cadernos de anotações, bijuterias feitas de garrafa plástica etc.
          O Visão Institutos atenderá ainda outros idosos que aguardam a cirurgia. Alguns já foram submetidos à cirurgia em um olho, recuperando parcialmente a visão danificada pela catarata, enquanto outros esperam ansiosos a oportunidade de voltar a enxergar o mundo recuperando a sua autonomia para realizar tarefas diárias por vezes dificultadas pela falta da visão.  Durante o evento, os idosos passarão por exames de oftalmológicos em consultórios oftalmológicos móveis que o SESI enviará ao local. E aqueles que necessitarem usar ou trocar os óculos antigos, receberão novos fornecidos pela Ótica Diniz, parceira do Visão em mais essa empreitada do bem.

Sobre o Lar
O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes é obra criada e mantida pelas Obras Assistenciais Centro Espírita Irmão Jorge (CEIJ), que é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 21 de março de 1981, na cidade de Sobradinho, Distrito Federal.

Sobre o Visão Institutos Oftalmológicos
O Visão Institutos Oftalmológicos Associados é um grupo de empresas que atua no setor de prestação de serviços na área da saúde especializados em oftalmologia. O Instituto Brasiliense de Olhos (INBOL) e o Instituto de Saúde de Olhos de Brasília (ISOB) estão há mais de 20 anos no segmento de saúde ocular e fazem parte do Visão Institutos Oftalmológicos Associados.

   
SERVIÇO
Confraternização Lar Bezerra de Menezes- a partir das 15 horas
Aferição de visão- a partir das 9 horas
Quadra 14, Área Especial 1 - Sobradinho  Brasília

Visão Institutos Oftalmológicos
Unidade Asa Sul
714/914 - Edifício Talento, 3º Andar
Unidade Setor Comercial Sul
Quadra 01 - Edifício Baracat, 15º Andar
Unidade Taguatinga Norte
CNC 01, Lote 14 - Edifício Visão Institutos
CNC 03, Lote 15 - Edifício Pérola Negra, 2º andar
Central de Atendimento: (61) 3038-8001
 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3409-1065/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3409-1065 / 9153-7401
Brasília-DF