quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BODYTECH LAGO SUL LANÇA CROSS FIT

Evento no dia 2 de fevereiro apresentará a nova modalidade e o Queenax, maior e mais completo aparelho de treinamento funcional do mercado

A Rede de Academias Bodytech investiu R$3,5 milhões na instalação de quatro boxes de CrossFit no Brasil. Em Brasília, a Bodytech Lago Sul é a primeira a receber a novidade voltada para a prática da modalidade. A atividade funcional vem revolucionando o conceito fitness no mundo e ganhando espaço cada vez maior entre os adeptos da prática de exercícios físicos. O método CrossFit, que ganhou inicialmente popularidade nos Estados Unidos, foi concebido pelo Coach Glassman, fundador do método que teve início na garagem da sua residência, na Califórnia, sendo este o primeiro boxes de CrossFit no mundo. “Acredito que o grande sucesso dessa modalidade é que o treino proporciona num curto tempo, considerável ganho de massa muscular e diminuição significativa do porcentual de gordura”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

A apresentação da novidade acontecerá na segunda 2 de fevereiro, a partir das 18 horas, quando acontecerá um aulão festivo voltado para clientes e formadores de opinião. Na ocasião, os professores Felipe Araújo, Iran Nakamura e Fabiano Leitão comandarão os treinamentos, enquanto o dj Leo S.A animará o evento. A noite terá, ainda, distribuição de brindes aos participantes e um lanche nutritivo ao final do treino.

Para a prática da modalidade, um espaço de cerca de 200m², com paredes rústicas, piso emborrachado próprio para a atividade e acessórios da marca Rogue– principal fornecedor de equipamentos do CrossFit do mundo - como barras e anilhas olímpicas, cordas e boxes ou caixas para salto. "O Crossfit é uma modalidade desenvolvida por meio de movimentos funcionais constantemente variados e executados em relativa alta intensidade. Muitos atletas vem usando o CrossFit como exercício de preparação”, explica Eduardo Netto.

Após estudos e debates realizados pela equipe de coaches da Bodytech, a aula passa a fazer parte da grade da academia, disponível para qualquer cliente interessado. Ou seja, além do cliente ter a sua disposição a aula de CrossFit no espaço adequado, ele terá a possibilidade de realizar todas as outras atividades da grade da academia, como aulas de indoor cycle, running, danças, lutas, pilates, yoga, atividades aquáticas, entre muitas outras.

O Cross Fit será uma das atividadespraticadas no box, que também terá espaço para outras atividades funcionais como as praticadas no Queenax, novidade no Distrito Federal, e ring e tatame para aulas de luta como o MMA Fitness e Muay Tay.



CROSS FIT

Apesar de ser possível utilizar equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, argolas, elásticos, remos, entre outros, o principal “equipamento” para a prática da atividade é o peso do próprio corpo. A atividade proporciona equilíbrio, agilidade, velocidade, potência, força, resistência muscular e cardiorrespiratória.

Sua metodologia implica na utilização de quadros como placares, onde são registrados realizações e pontuações dos exercícios. “Esses registros não só servem como meios de motivação, mas também como indicadores das performances. E mais do que isso, como se trata de uma plataforma de performance online, permite comparações entre os participantes”, explica o diretor técnico Eduardo Netto.

O primeiro passo para ingressar nos treinos de alta intensidade é conhecer os movimentos e técnicas. O aluno realiza aulas em pequenos grupos, de conhecimento, para então dar continuidade ao programa. “Dessa forma viabilizamos a segurança da aula e a certeza de que o aluno irá executar os movimentos básicos com eficácia, uma vez que já foram ensinados e corrigidos. Uma dos nossos maiores cuidado, e que temos vivenciado com bastante frequência, é a utilização de cargas de forma prematura. É muito importante que se execute os movimentos tecnicamente corretos e que somente após um período com bastantes repetições se utilize carga, de acordo com a instrução do profissional”, explica Eduardo Netto.

Após aprimorar as técnicas, as aulas acontecem em grupo com no máximo 12 participantes e duração total de 60 minutos. A aula consiste num aquecimento, seguido de um treinamento de força ou a realização de algum movimento funcional e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia. “A montagem do WOD muda de dia para dia, mas, tipicamente, inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que, geralmente, varia entre 5 a 20 minutos”, explica Dudu Netto.


QUEENAX

A outra novidade de que os clientes da Bodytech Lago Sul poderão usufruir é o Queenax, equipamento exclusivo nas academias do Centro-Oeste. Trata-se de uma estrutura modular para aplicação do treinamento funcional que transforma o espaço físico em uma ferramenta interativa, tanto para o exercício individual, quanto em grupo. Ele permite a utilização de diversos acessórios, que incluem super bands, tiras para o treinamento suspenso e um variado sistema de barras, puxadores, caixas de salto, e outras matérias para treinamento funcional. Enfim, um verdadeiro “playground” para os adeptos do funcional.

As aplicações do Queenax incluem a melhoria das qualidades físicas , como força, resistência muscular, coordenação, flexibilidade e equilíbrio. A natureza de sua dinâmica extremamente versátil permite aos praticantes uma experiência altamente diversificada e eficiente. De iniciantes a atletas competitivos, o sistema de treinamento funcional Queenax é uma solução ideal para melhorias das funções motoras.

À disposição dos cliente, dois tipos de programa. O Queenax Fitness, com um modelo de atividade coletiva, com duração de 30 minutos, aonde em cada treino serão enfatizados determinadas valências físicas. Já o Queenax Express é um treinamento de alta intensidade, curta duração, realizado em forma de circuito, e terá a duração de, aproximadamente, 12 minutos.





Serviço:
Lançamento Cross Fit e Queenax
Segunda, 2 de fevereiro
Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
(61) 3224-4149
Brasília-DF
www.bodytech.com.br