sábado, 29 de outubro de 2011

PERC BRASIL "MÚSICA E CIDADANIA"

Uma festa brasileira tocada pelos cidadãos do futuro
        Em sua primeira edição, o evento Perc Brasil mostrou a que veio com muita música e cidadania. Com a apresentação de projetos sociais de destaque como os grupos Tambores de Responsa, Bola Preta, Nota Show, Ascabrum, Coral Casa Azul, Orquestra Tocando Sonhos, Sons de Cidadania e Corpo de Ballet Amigos do Bem, o evento lançou a Organização Social, englobando as várias instituições. O momento alto do evento patrocinado pela Petrobrás, porém, foi a performance de Carlinhos Brown, um grande exemplo para todos que enxergam a cultura como ferramentas na formação do cidadão.
               Mais que uma apresentação, Carlinhos Brown conduziu um verdadeiro de show de interatividade com o público. Entre os presentes, mais de mil crianças e jovens integrantes dos projetos sociais. “Os festivais de percussão são muito bem vindo e bons, mais nem sempre inovam como este que estamos vivenciando hoje. Estou muito impressionado com a integração que estamos vivendo aqui. Isso é inédito para mim. Este evento é uma escola, serve para a vida toda, onde você se diverte e se informa”, elogiou o astro baiano que conduziu, do palco, os percussionistas que estavam na platéia.
               Entusiasmado, Carlinhos desceu do palco para cantar meio dos jovens e depois fez o contrário, convidando as crianças para subirem ao tablado. Ali, juntos, cantaram Ararinha, que compõe a trilha sonora do Filme Rio, composta em sua maioria pelo  artista. “Os professores dos grupos estão de parabéns, formando verdadeiros artistas”, continuou ele, chamando ao palco, dessa vez, os diretores de cada um dos grupos com um de seus alunos.
Ao final do show, Carlinhos recebeu organizadores e representantes da ONG’s no camarim. Ali reafirmou o seu entusiasmo com o projeto e prometeu voltar sempre que convidado. Renata Oliveira e Beth Bógea, por sua vez, asseguraram que o evento foi apenas o primeiro de uma série e já adiantam que em 2012 tem mais.








Crédito: IECAP
               

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MOSTRA DE AMBIENTES DECORADOS LÍDER



O Ano da Itália no Brasil inspira mostra de empresa de móveis e decoração

             A Líder Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, inaugura na quinta 27 de outubro, com coquetel oferecido a 300 pessoas, na loja do Casa Park, a Mostra de Ambientes Decorados Lider.
            Com destacada participação na Casa Cor Brasília 2011 e também presente na Morar Mais, a Lider investiu no máximo de esmero na realização da própria mostra que apresentará as novas linhas da marca a partir do talento de profissionais como Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco (Domo Arquitetos), André Gamoeda, Rogério Cavanellas (Duo Arquitetura e Design de Interiores) André Martins, Cybele Barbosa, Karine Gonçalves e Cristina Farago.
            Em comum, todos os arquitetos e designers tiveram como recurso decorativo as fotos artísticas de Clausem Bonifácio. Feita em locações muito especiais, a série La Luce Italiana, foca a beleza das cidades Roma, Florença, Veneza, Siena e Milão.
            O alto nível da exposição rendeu o apoio da Embaixada da Itália, que se deu de forma muito simpática e participativa. Na cooperação, a embaixatriz Antonella La Francesca conferiu ainda mais autenticidade ao evento cedendo peças de seu próprio acervo para serem usadas na elaboração do design de interiores.
            Além dos ambientes temáticos que ocuparão todo o show room da parte térrea da loja, a Lider Interiores conta com a participação da construtora Villela e Carvalho, que exibirá um apartamento decorado do empreendimento Viverde Residências do Noroeste

 ESPAÇOS: 
 VITRINE— Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco (Domo Arquitetos)
            Dividido em dois espaços de propostas distintas, a Vitrine homenageia os arquitetos e designers italianos. Ettore Sottsass foi o homenageado no ambiente que une o preto às cores fortes do mobiliário da Líder. O trabalho inconfundível do italo-austríaco, com suas cores berrantes e formas marcantes inspirou um espaço contemporâneo e divertido. No outro ambiente, com viés mais tradicional e a adoção do branco e madeira como tons da composição básica, o arquiteto e designer Antonio Citterio é a referência. Como sempre, a Domo não se restringe à concepção estética da ambientação e dá um show de conceito. A Vitrine é um reflexo atual de trabalhos de arquitetos e designers italianos completamente diferentes, mas que têm em comum a irreverência e a sofisticação nata dos italianos. 
MILÃO- Rogério Cavanellas e André Gamoeda (Duo Arquitetura e Design de Interiores)
            A dupla assinam um espaço de 160 m2, composto por home, living, sala de jantar e espaço de recepção e traduzem Milão dentro dos seus traços de antiguidade e modernidade, ressaltando sua atmosfera sofisticada e cosmopolita. Milão é uma referência no design de mobiliário, iluminação, moda e joalheria e os profissionais propõem uma imersão absoluta nesse universo, criando uma ambientação lúdica onde os visitantes possam perceber em todos os detalhes o que é estar nessa cidade. Os profissionais exploram, principalmente, cores como o preto, fendi, roxo, amarelo e vermelho.
VENEZA- André Martins
            André Martins buscou na fascinante Veneza elementos para compor seu espaço composto por living, home, theater, home office e jantar. Em 285 m2, ele explora novos acabamentos amadeirados. Trabalhando tons que vão do bege ao terra, ele lança mão de inúmeras matérias primas como madeira maciça, laca, vidro pintado, acrílico, tecido, couro e metais.


ROMA- Cybele Barbosa
            A Cidade Eterna inspirou a arquiteta Cybele Barbosa a conceber sua proposta para estar, home e jantar em 200 m2. O projeto mescla o novo e o antigo, o contemporâneo e o rústico. O amplo espaço reflete os inúmeros monumentos em sua magnificência da arte e cultura traduzidos em tons de fendi, bege e terracota.


FLORENÇA- Karine Gonçalves
            Karine transformou a área de atendimento da loja expandido-a com um lounge-café. A profissional usou buffet e cadeiras de linhas retrô com mesas no carvalho siena de design clássico, elementos que contrastam  com poltronas de estilo moderno forradas com linho azul seco e suede rosa com efeito molhado. O toque de irreverência fica por conta co banco rolha.






UNIDADE DECORADA VIVERDE DA CONSTRUTORA VILLELA E CARVALHO— Cristina Farago

Para a unidade decorada Viverde Residências do Noroeste, composto por sala de jantar, living, home theater, lavabo, cozinha, área de serviço, depósito, suíte máster, suíte da menina e suíte do rapaz, a designer de interiores Cristina Farago criou ambientes acolhedores para reunir familiares e amigos na área social e proporcionar conforto com toque de sofisticação na área íntima.  A iluminação aliada à elegante lareira resultaram em harmonia ao espaço do living. Na suíte master, destaca-se o uso do painel estofado com espelhos, conferindo sofisticação ao espaço. Já a suíte do rapaz foi trabalhada de forma mais despojada, com o uso de cores neutras. Na suíte da adolescente, o ambiente é elegante e delicado, com destaque para a penteadeira e painel com iluminação. O apartamento ganhou modernidade com o uso de tons neutros, confortáveis móveis em estilo contemporâneo da Lider Interiores e fotos do renomado fotógrafo Clausem Bonifácio.

Viverde Residências do Noroeste
             O Viverde Residências do Noroeste conta com apartamentos de três e quatro quartos e coberturas exclusivas com cinco quartos. Localizado no melhor ponto do Noroeste, o Viverde está a apenas 130 metros do Parque Burle Marx. A Construtora Villela e Carvalho privilegiou o projeto com uma espetacular área de lazer de mais de 1,2m² composta pelas áreas comuns Lazer Acuas (piscina com raia de 25m, fitness e sauna) e Lazer Prime (home cinema, sala de jogos, espaço gourmet e churrasqueiras) com o bônus de uma visão magnífica dos horizontes de Brasília. No pilotis está o Lazer Party com salões de festas adulto e infantil. A previsão de conclusão do Viverde é outubro de 2012. Será um dos primeiros empreendimentos concluídos nesse novo bairro que surge em Brasília.

SOBRE A LIDER INTERIORES 
            A Lider Interiores é uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, tendo alcançado o sucesso graças ao cuidado artesanal aliado ao constante investimento em alta tecnologia. Com 22 lojas, 1400 funcionários diretos e seis fábricas, de onde saem todos os produtos vendidos, sua trajetória é de crescimento contínuo. Como a fabricação dos produtos é própria, além de preços vantajosos, o prazo de entrega não passa de vinte dias, menor do que o comum no mercado.               

SOBRE A VILLELA E CARVALHO

            Criada em 1968, a Construtora Villela e Carvalho foi concebida sob o ideal de colaborar na construção e consolidação da nova capital. Desde o primeiro momento, ficou instituído o compromisso de que tudo o que viesse a realizar seria muito bem feito. Naquela época ainda não se falava em qualidade total, mas esse foi o foco dos seus gestores. Iniciou suas atividades como construtora e logo passou a atuar também como incorporadora. Hoje, situada entre as melhores construtoras e incorporadoras do Distrito Federal, é conhecida no mercado pela sua qualidade: na concepção dos produtos, nos projetos, na execução, na entrega e na manutenção. É o cuidado que a Villela e Carvalho tem, desde a concepção do projeto, a construção, as instalações, o acabamento até a entrega do empreendimento. Sempre com foco voltado ao cliente, usuário dos produtos da construtora.

Serviço

Lider interiores
Shopping ID
SCN Quadra 6 Conjunto A, Bloco A, Asa Norte
Lider - CasaPark
SGCV Sul, Lote 22, Guará