quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BALANCE PILATES


 O melhor do Pilates espalhado em 11 estúdios em Brasília

            Fundada em Brasília 2005 pelo fisioterapeuta Erick Assis, a Balance Pilates é especializada na atividade física considerada das mais completas para quem busca saúde, qualidade de vida, consciência corporal e boa forma. Desenvolvida pelo alemão Joseph Pilates na primeira parte do século XX, tendo como inspiração o lema “mente são, corpo são”, o Pilates é aplicado, na Balance Pilates, por instrutores (fisioterapuetas ou educadores físicos) altamente qualificados, nos 11 estúdios da rede: Lago Norte, Asa Sul (2), Liberty Mall, Lago Sul, Taguatinga, Asa Norte (2), Águas Claras, Vicente Pires e Sudoeste.
            A princípio buscada por pessoas que não se adaptam ao fitness tradicional ou em processo de recuperação de lesões, a verdade é que o Pilates tem aplicação múltipla, e conquista um público cada vez mais diversificado: melhor idade, gestantes, atletas de ponta e jovens. A prática, sempre conduzida por um instrutor que atende, no máximo, a três pessoas simultaneamente, leva ao ganho de força, tonificação muscular e a um profundo alongamento de dentro para fora, proporcionando uma postura e silhueta harmoniosa, elegante e saudável.
            “Todo mundo quer ser saudável, claro, mas, de maneira generalizada, o objetivo buscado pelas pessoas é a beleza. O Pilates é uma atividade que visa a saúde, em primeiro lugar e a garantia de um corpo que se mantém forte e flexível mesmo com o avançar dos anos. A beleza é um bônus. A mentalidade das pessoas, aos poucos vai mudando. Vemos isso no perfil dos alunos que temos atraído”, conta Erick.

O que é Pilates?
Elaborado pelo alemão Joseph Pilates, o método foi influenciado pela yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Joseph Pilates criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura.




Quais são os benefícios?

• Diminuição dos riscos de lesão;
• Redução do stress;
• Alívio de dores crônicas;
• Emagrecimento;
• Tonificação do corpo;
• Favorecimento do sistema circulatório e respiratório;
• Condicionamento físico geral;
• Flexibilidade;
• Autoestima;
• Amplitude muscular;
• Alinhamento postural;
• Consciência corporal;
• Coordenação motora.

Quem pode praticar Pilates?
           
            Mulheres e homens a partir dos 12 anos, pessoas ativas que levam uma vida estressante, crianças ou adultos com patologias de ordem ortopédicas e neurológicas, atletas, sedentários, dançarinos, idosos e gestantes. O Pilates é para todos.
Gestantes: O pilates direcionado às gestantes tem o objetivo de prevenir ou amenizar alguns desconfortos neste período. Uma das características do método é a sua mecânica respiratória, que favorece a contração dos músculos do abdômen, períneo e assoalho pélvico. Outra característica é a melhora do retorno venoso (evitando ou amenizando o “inchaço”), aumento da flexibilidade e tonificação dos músculos com o alinhamento da coluna vertebral. É necessária liberação médica para a prática da atividade.
Idosos: São muitos os benefícios proporcionados pelo Pilates aos idosos, entre eles o alívio da dor-- principalmente na região da coluna lombar--, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade, alívio do estresse, entre outros. O aumento do equilíbrio corporal também é um grande avanço, o que possibilita realizar com mais conforto e energia as tarefas do dia a dia. Tudo isso sem nenhum risco de lesão corporal, já que o Pilates não causa dores musculares posteriores. A melhora da autoestima do praticante é natural, pois ele se sentirá mais saudável, indepentende e fortalecido.
Geração Fitness: Cada vez mais, o público frequentador de academias tem descoberto as vantagens da prática do Pilates na busca pelo corpo saudável, forte e harmonioso..

No comando

Nascido e criado no Rio de Janeiro, onde se formou fisioterapeuta, Erick Assis chegou a Brasília em 2004, aos 25 anos de idade. A fim de mudar de vida profissional e pessoal, dedicou-se intensamente aos pacientes em hospitais, residências, casas de idosos entre outros lugares por onde passou. Buscando implantar sua filosofia de trabalho, decidiu montar sua própria empresa, que busca o respeito, carinho e atenção aos pacientes, despertando neles a energia positiva com palavras de incentivo, qualidade no atendimento, tudo isso num ambiente agradável e familiar entre clientes e profissionais. A excelência no resultado final é a meta a ser alcançada por todos que trabalham na empresa.
 Hoje aos 33 anos e próximo de alcançar nove anos em Brasília, Erick conseguiu realizar uma de suas meta: consolidar uma rede de estúdios com excelência no atendimento ao público, formando novos profissionais que buscam esta mesma filosofia de trabalho.


Serviço:
Balance Pilates
(61) 3468-2487/8571-6008

MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3409-1065/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3409-1065 / 9153-7401
Brasília-DF

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NOITE FELIZ NA POUSADA DOS PIRENEUS


  A Pousada dos Pireneus realizou um belíssimo e comovente Natal em 2012. A empresária Mércia Crema, que resolveu passar o seu primeiro Natal no resort desde o seu retorno da Europa, esmerou-se nos preparativos da grande festa, antecedida por três noites muito especiais: Jantar Portugês, Festa Mexicana e Festa Espanhola. A decoração ficou por conta da empresa Paraíso dos Enfeites. A ambientação do Centro de Convenções Luciano Peixoto deslumbrou as famílias presentes à celebração do nascimento de Jesus Cristo.
            Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrada das tantas crianças hospedadas no hotel, todas vestidas com túnicas brancas. Ao som de canções natalinas, elas levaram as oferendas ao bonito presépio montado no salão e encenaram passagens do auto de Natal. Representando o Menino Jesus, o pequenino Henrique, o hóspede mais jovem da Pousada, com apenas 40 dias, nos braços de sua mãe Maria Julia de Oliveira
            A noite seguiu animada, sob o comando do dj Walmar Ribeiro, ceia completa preparada pela equipe do restaurante Solar do Frota e exuberante queima de fogos. O evento, já tradicional, reuniu cerca de 400 pessoas provenientes de Brasília, Goiânia, Belém, Caxambu, Jaboticabal, Anápolis, Palmas, Uberlândia, Salvador, Rio de Janeiro e até Espanha.










MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3409-1065/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3409-1065 / 9153-7401
Brasília-DF