quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Especialista do Grupo INOB, Pedro Bertino é um dos poucos oftalmologistas habilitados a realizar o transplante endotelial.

Nova técnica garante transplante de córnea menos invasivo
Especialista do Grupo INOB, Pedro Bertino é um dos poucos oftalmologistas habilitados a realizar o transplante endotelial. Entre os benefícios, a recuperação visual total do paciente em apenas um mês 
Sempre atento às novas tecnologias e avanços médicos, o Grupo INOB (Hospitais INOB e HOG), é um dos pioneiros da técnica de transplante endotelial. Membro do corpo clínico do grupo, o oftalmologista Pedro Bertino, aliás, é um dos poucos especialistas no Brasil habilitado a realizar essa técnica e, inclusive, instrui, há quatro anos, outros médicos que desejam aprender o método no Programa de Especialização em Córnea do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, em São Paulo. “Poucos se arriscam a fazer essa técnica, pois o grau de dificuldade para executá-la é, sem dúvida, muito maior”, justifica.

RENDA-SE III Feira de Artesanato, Bordados e Rendas- abertura com show de ELLEN OLÉRIA

Idealizado por Stela Guerra Eventos e realizado pelo IECAP (Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares), a Renda-se, Feira de Artesanato, Bordados e Rendas chega à terceira edição. Lançado em 2011, ano, o evento tem à frente as empreendedoras Stela Guerra, Isabela Guerra e Renata Hargreaves.