Lançamento exclusivo aconteceu no restaurante Rubaiyat
LG e Fujioka lançam LG G6 em Brasília
Foto: Divulgação
O Fujioka e a LG apresentou, no dia 3 de maio, o novo smartphone Premium da LG: o LG G6. O evento contou com executivos das duas empresas, aconteceu no restaurante Rubaiyat Brasília.
Os presentes tiveram a oportunidade de experimentar a novidade, que tem como diferencial ser o primeiro smartphone com inovadora tela FullVision de proporção 18:9, excelente ergonomia, design minimalista e resistência à água e poeira. “O LG G6 oferece aos usuários uma nova experiência visual e ergonômica, pois combina a tela expandida com a conveniência da experiência de utilizar o dispositivo com uma mão s&oa cute;”, diz Bárbara Toscano, gerente executiva de marketing da LG Electronics do Brasil.
Na ocasião, os presentes foram convidados a experimentar a incrível evolução oferecida pelo LG G6 para uma das manias mundiais: o selfie. A noite reservou grandes momentos, e um dos mais concorridos foi o do sorteio de um LG G6. “O Fujioka, sempre conectado às novas tecnologias, está trazendo esse aparelho com exclusividade para nossos clientes”, afirma Carlos Yuki Yoshida, Diretor Comercial do Fujioka.
SOBRE O LG G6
A LG Electronics do Brasil apresenta ao mercado nacional seu mais recente smartphone premium, o LG G6. O formato da tela 5.7 FullVision de proporção 18:9 é uma das grandes inovações desse lançamento, além da junção perfeita entre corpo, tela e as câmeras grande angulares, permitindo que o aparelho seja manipulado, confortavelmente, com uma única mão.
Com display de 5,7 polegadas FullVision QHD+ (resolução de 2.880 x 1.440) e tela de proporção 18:9, oferece mais espaço de visualização e permite que as pessoas tenham uma experiência mais imersiva ao assistir vídeos e jogar no dispositivo. As dimensões foram ergonomicamente desenhadas para garantir máximo conforto, além de compatibilidade com os conteúdos digitais cada vez mais diversos e numerosos nesse formato. “As combinações de uso são infinitas. O LG G6 com FullVision foi inspirado na filosofia de especialistas da indústria cinematográfica que acreditam que a tela em formato 18:9 seria a melhor solução para a visualização de conteúdos cinematográficos novos da era digital”, conta Bárbara.
Primeiro smartphone equipado com a tecnologia Dolby Vision, o LG G6 é compatível também com HDR 10, dois padrões de tecnologia de qualidade de imagem HDR (High Dynamic Range). Esses padrões possibilitam a exibição de uma gama maior de cores e de luminosidade, tornando mais vívidas as áreas mais escuras, assim como as mais brilhantes. “Com o aumento nos tamanhos das telas dos smartphones e da velocidade da Internet, a LG decidiu apoiar dois padrões HDR para que os usuários tivessem acesso à maior quantidade possível de conteúdo. E, com o display 18:9 QHD+, o G6 oferece uma experiência de visualização cinematográfica de conteúdos da Netflix, Amazon e de outras grandes empresas de streaming que estão criando cada vez mais conteúdo em formato 18:9”, explica a gerente executiva de marketing.
“Em termos de hardware, o LG G6 está equipado com o Qualcomm® Snapdragon™ 821, uma das plataformas móveis mais inovadoras do mundo. O Snapdragon 821 foi desenvolvido para suportar conectividade de alta velocidade e gráficos melhorados, além de tornar a bateria do smartphone mais eficiente”, diz Alexandre Brunaldi, diretor comercial da Qualcomm Brasil.
Fotos panorâmicas e formatos únicos para utilizar nas redes sociais
São duas câmeras principais de 13MP com ângulos de 71° e 125°, capaz de fazer fotos panorâmicas que as câmeras normais de celulares não conseguem. A câmera de selfie de 5MP e lente grande angular de 100°, permite que os usuários tirem selfies sem precisar de um bastão de selfie. Além disso, a câmera grande angular reduz a distorção nas bordas, criando imagens muito mais naturais. Para uma experi ência ainda melhor de câmera a LG traz o novo Modo Câmera Square. São quatro modos que irão tornar mais fácil e ágil tirar suas fotos e postar nas redes sociais.
As fotos mais recentes tiradas com o LG G6 aparecem em uma janela em modo de filme, o que significa que não há necessidade de acessar a galeria de fotos para visualizá-las. Essa função chamada de Captura Instantânea divide o display 18:9 em dois quadrados idênticos. Além disso, é possível fazer fotos perfeitamente quadradas em proporçã ;o 1:1, ideais para aplicativos de mídia social como as redes Instagram, Snapchat entre outras. Além disso, pode-se editar em uma janela e carregar as fotografias em outra imediatamente após a captura da imagem. Outros formatos também estão disponíveis como 4:3, 16:9 e 18:9. Além disso, pode-se criar GIFs combinando de duas até cem fotos da galeria.
Design sofisticado e resistente
Esculpido em alumínio e vidro, seu acabamento elegante está disponível nas cores Platinum e Astro Black, tem design minimalista e é absolutamente suave ao toque. A moldura de metal em torno do perímetro do celular transmite solidez e o acabamento é fosco. A parte traseira é plana, de modo que o usuário não precise se preocupar com a saliência da câmera nem em evitar impactos.
A borda superior estreita foi minimizada com a reorganização da câmera, sensor e alto-falante que agora ficam em uma fileira única na parte de cima da frente do celular. As bordas arredondadas do corpo e do display não só unificam o design como atuam para distribuir e diminuir a força de impacto em caso de queda do celular.
Resistente à água e poeira, o LG G6 possui a certificação IP68, com isso não sofre danos submerso na água até um metro e meio de profundidade e por um período de até meia hora. Além de atender padrões de testes internacionais de segurança e durabilidade, o dispositivo resiste ainda a testes mais avançados de alta temperatura, utilizando uma tecnologia exclusiva responsável por dissipar o calor por meio de uma tubulação interna. A inovação, para dispersar de maneira eficiente a temperatura, deixa os componentes com maior probabilidade de superaquecimento bem distantes uns dos outros.
Google Assistant e Apps exclusivos
O LG G6 vem com o Google Assistente integrado. A LG trabalhou em estreita parceria com a Google para ter a certeza de oferecer uma excelente experiência assim que o produto sai da caixa. Ele funciona de forma intuitiva e harmônica com os aplicativos da LG e ajuda os usuários a obter respostas mais rápidas, gerenciar tarefas cotidianas, curtir músicas e vídeos, além de fazer buscas de forma rápida e eficiente.
Quanto mais o Google Assistente é utilizado, mais personalizado se torna, pois passa a conhecer melhor os hábitos e necessidades dos usuários graças a sua inteligência artificial remota. Como o smartphone foi desenvolvido para acompanhar o usuário a todos os lugares, oferece aplicativos embarcados exclusivos. É possível abrir uma janela de recebimento de ligações ao lado do aplicativo de calendário ou abrir a galeri a de fotos junto com o aplicativo de mensagens.
A função Collage Wallpaper permite unir várias fotos quadradas para criar uma montagem e usá-la como papel de parede na tela de bloqueio. O usuário consegue também digitar uma anotação de um lado e navegar na web do outro. Ou, no aplicativo de calendário, virar o G6 horizontalmente para ver o calendário na janela da esquerda e uma agenda detalhada na janela da direita.
Quem comprar o LG G6 ainda conta com o Game Collection. São recompensas incríveis nos jogos Temple Run 2, Spider-Man Unlimited, Crossy Road, SimCity BuildIt, Cookie Jam e Genies & Gems – que na Google Play sairiam por mais de R$ 600. Além disso, os jo gos aproveitam ao máximo o display FullVision imersivo do LG G6 e a facilidade de usar o aparelho com uma só mão!
Conceito: A tela de cinema que cabe na sua mão
Para a campanha do produto, a Y&R adaptou filme para veiculação em pay TV e internet, sob a assinatura "A tela de cinema que cabe na sua mão". De acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, o LG G6 chega com muitos features como as câmeras com grande angular, a resistência a água e poeira e seu design com ótimo acabamento. Mas a campanha dará atenção especial a tela de 5.7&r squo;’ Full Vision. "Queremos mostrar que com o LG G6 a experiência de assistir a umfilme ou mesmo visualizar suas fotos e vídeos é insuperável. O consumo de conteúdo pelo celular não para de crescer e para suprir esta demanda apresentamos o LG G6 como a tela de cinema que cabe na sua mão”, acrescentou.
A estratégia de comunicação contempla também uma série de vídeos que demonstram os features do aparelho para veiculação como peças online em sites e em redes sociais. Além disso, para reforçar as features do LG G6, a empresa sul coreana apostou em uma parceria com o casal de atletas Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo, experientes documentaristas-aventureiros que levam em suas grandes mochilas inco ntáveis experiências de sucesso e que elegeram o LG G6 para enriquecer as fotos e vídeos das expedições que eles realizarão durante o ousado projeto 6 Hard Xpeditions (www.6hardxpeditions.com).
O LG G6 começou a ser vendido no dia 26 de abril, com campanha de mídia iniciada no dia 2 de maio.
Principais especificações do LG G6: *
• Chipset: Processador Qualcomm® Snapdragon™ 821 de 2.35GHz
• Display: Display de 5,7 polegadas FullVision 18:9 QHD + (2.880 x 1.440 / 564ppi)
• Memória: interna de 32GB (expansível até 2TB) e RAM de 4GB
• Câmera: Selfie grande angular de 5MP (F2.2 / 100°)
Duas câmeras principais: 13MP grande angular (F2.4 / 125°) + 13MP Padrão OIS 2.0 (F1.8 / 71°)
• Bateria: 3.230mAh (não removível)
• Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
• Dimensões: 148,9 x 71,9 x 7,9mm
• Peso: 163 gramas
• Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac
Bluetooth 4.2 BLE
NFC
USB Tipo-C 2.0 (compatível com 3.1)
• Cores: Platinum e Astro Black
• Outras características: Resistente à água e poeira com certificação IP68
Sensor de impressão digital
Dolby Vision™ e HDR10 compatível
Qualcomm Quick Charge™ 3.0
LG UX 6.0
SOBRE O FUJIOKA
Há mais de 50 anos no mercado, o Fujioka tem o compromisso de levar mais tecnologia e qualidade à vida das pessoas por meio de um mix completo de áudio & vídeo, cine & foto, informática, telefonia, ótica, cuidados pessoais e, claro, serviços fotográficos. A empresa, que atua tanto no varejo como na distribuição, tem 58 lojas espalhadas por Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal e está entre os cinco maiores ataca distas de tecnologia do Brasil, sendo o maior do Centro-Oeste.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleCo mponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:
Site: http://www.lg.com/br
Blog LG: http://bloglge.com.br/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Instagram: http://instagram.com/lgdobrasil
Serviços
LG ELECTRONICS - SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)