terça-feira, 18 de abril de 2017

Wine Hour

Noites de vinho e jazz no Mercadito
O bar e restaurante Mercadito, famoso por seus drinks especiais, reservou um dia da semana, sempre às quartas-feiras, para um happy-hour na companhia de Baco. Das 18 às 20 horas, os clientes, mediante a quantia de R$59,90, participam do Wine Hour, com degustação de vinhos e novos rótulos a cada semana da TW Importadora de Vinhos. E a partir desse dia 29, a atração ganhará mais um ingrediente irresistível: jazz.

A ocasião promete deleite para os amantes do vinho e da música com Rodrigo Salgado no contrabaixo, Pedro Almeida na bateria e Eudes Carvalho na guitarra. No repertório do Eudes Carvalho Trio, standards de jazz e uma homenagem ao estilo com composições de Miles Davis, John Coltrane, Thelonius Monk, Benny Golson, Joe Henderson, Woody Shaw, Horace Silver, Freddie Hubbard, Charlie Parker entre outros. E, na carta de vinhos, Don Guerino Sinais Rosé Malbec, 18 Bodegas de Aguirre Carménère e Malma Esencia Malbec. Para harmonizar, os petiscos e pratos assinados pela chef Leslie Bertnoni.

SOBRE OS MÚSICOS
Rodrigo Salgado começou a estudar música aos 14 anos e desde então, vem traçando uma longa jornada em busca de seu aprimoramento musical. Contrabaixista e compositor, atua como músico profissional desde o ano 2000, trabalha com diversos artistas, fez turnês nacionais e internacionais e colaborou com diversos discos. Rodrigo é formado em Composição pela UnB. Entre o ano de 2007 e 2010 morou em Sydney, Austrália, atuando intensivamente no mercado musical australiano. Em 2014 ganhou uma bolsa de estudos e mudou-se para Salt Lake City, Estados Unidos, onde cursou o mestrado em Jazz Studies na University of Utah. De volta a Brasília em 2016, Rodrigo passou a ensinar contrabaixo elétrico na Escola de Música de Brasília, sem deixar os palcos.
Pedro Almeida começou a dar os seus primeiros passou na música aos 14 anos, com o baixo elétrico, mas logo iniciou seus estudos musicais como baterista na Escola de Música Luiz Assunção, no Ceará, onde ficou por dois anos e oito meses. Foi membro da orquestra Júlia Jorge, regida pelo maestro GlaydsonCarvalho. Em 2001, mudou-se para a capital do país, Brasília, fazendo vários cursos de especialização e workshops na Escola de Música de Brasília, onde teve uma variedade de influências musicais. Dividiu o palco com artistas como Ed Motta, Hamilton de Holanda, Hamilton Pinheiro, Bruno Mangueira, Jessé Sadoc, Roberto Sion, Juninho Di Sousa, Paul Lieberman, Shelley Yoelin, Ademir Júnior, Moisés Alves, Anne Wash, Paulinho Beissá , Mike Tracy, Dan Haerle, Baptiste Herbin, Sizão Machado, Peter Knudsen, Mark Happ, Ricardo Silveira, Fábio Torres, Alex Carvalho, Manu Falleiros, Marcos Farias, Carlos Pial, Leonel Laterza,Thalles Roberto, Kleber Lucas, Eli Soares, Fernanda Brum, Marquinhos Gomes, Bené Gomes, Nádia Santolli, Discopraise, Márcio Pereira.

Guitarrista, violonista e compositor, Eudes Carvalho, aos 16 anos começou a estudar jazz na Escola de Musica de Brasília (EMB). Mestre em Música pela Universidade de Brasília (UNB), lançou seu primeiro disco solo “Paisagem Sonora” e se apresenta regularmente pela cidade com o trio Bejazz. Participou do Programa de Intercâmbio do Governo Brasileiro (CAPES) e estudou Jazz nos Estados Unidos, berço do estilo, na&n bsp;University of Louisville. Durante o curso estudou com músicos reconhecidos internacionalmente como Eddie Gomez, Lionel Loueke, Craig Wagner, Mike Tracy, Harry Pickens e Jamey Aebersold. Ao longo da carreira apresentou-se em diferentes palcos, como o do Festival de Jazz de Guaramiranga - CE, Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante - GO, Canto da Primavera Pirenópolis - GO, University of Louisville (EUA), Rudyard KiplingLousiville (EUA).






Serviço:
Mercadito
CLS 202 Bloco B Loja 34
(61) 35362927
Facebook: @mercaditobsb
Instagram: @mercaditobsb
Brasília - DF