sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Equipe Summershop participa da II Travessia das pontes


Fernando Japiassu e Rubens Pompeu entre os favoritos 

Atuais campeões brasileiros de canoagem oceânica na categoria Duplo Oceânico Super Master (Agosto 2012/São Sebastião-SP), Fernando Japiassu (DF) e Rubens Pompeu (TO), da equipe SummerShop, participam da II Travessia das Pontes, que acontece neste domingo 9, a partir das 7 horas. A dupla é cotada como favorita em sua categoria. No masculino individual Kenny Souza e Guilherme Pahl prometem uma disputa acirrada, e no feminino Camila Nicolau também desponta como favorita.


Considerada uma prova difícil e desgastante, com cerca de 4h30 de duração, exige estratégia e grande resistência física. Com largada no Clube Naval, os competidores irão até a Ponte das Garças, farão o retorno, seguirão até a Ponte do Bragueto, retornando, então, ao ponto de partida. Ao final terão percorrido 45 quilômetros e passado sobre as quatro pontes do Lago Paranoá.

Fernando e Rubens conquistaram vários títulos regionais e nacionais desde a década de 80, quando começaram a competir. Fernando, inclusive, foi um dos fundadores da modalidade em Brasília e o primeiro presidente da Federação Brasiliense de Canoagem, cargo também ocupado por Rubens Pompeu, hoje diretor-secretário da Confederação Brasileira de Canoagem. 
           
PAIXÃO QUE VIROU PROFISSÃO
A paixão de Fernando pelo esporte é tanta que até o motivou, aos 18 anos, na escolha do seu primeiro negócio: uma loja de caiaques, capacetes, remos e equipamentos para a prática de esportes náuticos e aquáticos, a Tubarão Sports e Náutica. Depois batizada de Canoa Verde e, posteriormente de Summer Shop, a loja se tornou um verdadeiro point esportivo nos anos 80.

Com o tempo, Fernando começou a trabalhar, também, com vestuário, comercializando sungas que viraram febre entre triatletas, nadadores, mergulhadores, surfistas etc. Por um bom tempo, a vida de empresário andou junto com a de esportista e ele se sagrou vice-campeão de canoagem oceânica em 1989 e campeão brasileiro de canoagem oceânica em 1990.

Há 12 anos, porém, ele vislumbrou a possibilidade de produzir moda praia e fitness e transformou a Summer Shop em uma das marcas mais bem sucedidas do Centro Oeste, com produtos vendidos para todo o país. A certa altura de sua vida, as obrigações da vida empresarial passaram à frente da vida esportiva, mas ele nunca a abandonou. Além da prova que participa neste domingo, Fernando participará da 7ª MultiSport Brasil em Florianópolis, em 16 de março 2013, competição que envolve canoagem, ciclismo e corrida em trilha, em 90km de percurso cruzando a Ilha de Florianópolis.  A Equipe SummerShop foi a campeã geral da 6ª Edição em março último, tendo Fernando Japiassu recebido o Pingente de Prata como melhor tempo de canoagem geral. 

SERVIÇO
II Travessia das Pontes
Clube Naval
Largada às 7 horas


MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3409-1065/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3409-1065 / 9153-7401
Brasília-DF