quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bodytech inaugura terceira unidade em Brasília

         A rede Bodytech inaugurou no shopping Iguatemi Brasília, na noite desta terça 26, a terceira academia em Brasília. Com grande festa oferecida a parceiros e moradores do Lago Norte, o sócio controlador e o presidente do grupo Bodytech, Alexandre Accioly e Luiz Urquiza, ao lado do sócio Fábio Faria e de executivos do grupo, apresentaram a 31ª unidade da maior rede de academias da América do Sul.

         Concebida pela dupla Juarez Faria e Ana Lila Denton dentro do conceito boutique, a Bodytech foi festejada como a nova grande marca do shopping Iguatemi Brasília.  Alfredo Leite, Almyr Barros, Victor B. Foresti, Cristiane Constantino Foresti, Auristela Constantino, Eduardo Constantino e Wanderley Castro, sócios da BT Brasília ajudaram a receber os mil convidados que participaram do evento oferecido no último andar do shopping, onde está instalada a academia. Entre os convidados, prestigiaram o evento o ministro dos esportes Aldo Rebello e os deputados federais e ex-desportistas Romário de Souza Faria e Acelino Popó Freitas.

         A concorrida noite contou com o serviço impecável do Sweet Cake Buffet. A animação ficou por conta do dj Leo SA com intervenções nos sets do violinista Renato Mozart.

Academia fica no Shopping Iguatemi Brasília, Lago Norte, e é a 31ª da rede

                Os brasilienses ganharam mais uma Bodytech. No dia 26 de junho foi inaugurada a terceira academia da rede em Brasília, no Shopping Iguatemi Brasília, Lago Norte. Esta é a segunda unidade da Bodytech em shoppings do Grupo Jereissati. Em breve também serão inauguradas mais duas academias, sendo uma no Iguatemi Faria Lima e outra no Iguatemi Alphaville, ambas em São Paulo. Assim como a unidade Sudoeste, o Grupo Bodytech, que tem à frente os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz, Bernardo Rezende e Fábio Faria, se associou aos empresários locais Alfredo Leite, Almyr Barros, Victor B. Foresti, Cristiane Constantino Foresti, Auristela Constantino, Eduardo Constantino e Wanderley Castro para a abertura de mais esta unidade. Em 1.300m², os clientes contam com sala cárdio e de musculação além de quatro salas de atividades coletivas, incluindorunning e indoor cycle, e infra-estrutura completa com cyber, lanchonete Bellini, rouparia e vestiários. Foram investidos R$ 6,5 milhões entre obras e equipamentos.

                A Bodytech chegou a Brasília em novembro de 2007 marcando o processo de expansão da rede pelo Brasil com a abertura da unidade Lago Sul, a primeira fora do Rio de Janeiro, que hoje tem três mil alunos. Em março deste ano a cidade ganhou mais uma unidade, no bairro Sudoeste. O projeto da Bodytech do Shopping Iguatemi Brasília é assinado pelo escritório Farias & Denton, dos sócios Juarez Faria e Ana Lila Denton, que são os responsáveis pela maioria dos projetos da rede.


Professor-referência
            Formado em educação física pela Faculdade Castelo Branco (RJ), Wallison Maia, de 29 anos, é o nome à frente da ginástica localizada na unidade Iguatemi Brasília. Ao lado de Hermes Silva e Almyr Barros, ele compõe o time de professores de uma das modalidades preferidas pelas mulheres de Brasília.

            Wallison iniciou sua carreira na Bodytech ainda como estagiário. Além de atuar na musculação, deu aulas de indoor cyclejump e ginástica localizada, foi quando conheceu o trabalho do professor Tony Maciel, uns dos melhores professores do Brasil. Depois de formado, Wallison decidiu focar na ginástica localizada e passou a dar aulas nas unidades Barra Cittá, Barra Praia e O2 da Bodytech, desenvolvendo o seu próprio método.

            Convidado para participar dos famosos aulões de localizada promovidos pela unidade Lago Sul, em que se costuma reunir cerca de 200 pessoas, Wallison agradou e foi convidado a compor o quadro de professores da Capital.

            “Estou há cinco meses na cidade, me dividindo entre as unidades Lago Sul e Sudoeste e não vejo a hora de começar a dar aulas no Iguatemi. Estou muito feliz de estar trabalhando na capital da ginástica localizada e espero, com o amor que tenho pelo que faço, fortalecer esta modalidade e formar um público maravilhoso nesta nova unidade”, diz o professor.
Wallison Maia

O Grupo Bodytech - 
O Grupo Bodytech opera com duas marcas e tem hoje 34 academias, sendo 31 sob a marca Bodytech e três sob a marca Fórmula (rede que se expandirá por meio de unidades próprias e franquias), além de administrar as academias dos clubes Paulistano e Pinheiros, em São Paulo. Hoje, o grupo possui 75 mil alunos, sendo 65 mil nas academias e 10 mil nos clubes mencionados. Até o fim de 2012, a expectativa é de que seja superada a marca dos 100 mil alunos.

                Atualmente, são 15 Bodytechs no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, uma em Campinas (SP), três em Brasília (DF), uma em Belo Horizonte (MG), uma em Goiânia (GO), uma em Natal (RN), uma em Vila Velha (ES) e uma em Belém. Mais dez academias Bodytech e oito Fórmulas estão em construção, com previsão de entrega até o fim do primeiro trimestre de 2013. O Grupo Bodytech possui 3.400 funcionários, e a expectativa é fechar o ano com aproximadamente 4.000 profissionais. Além dos escritórios no Rio e em São Paulo, até o fim do ano o Grupo Bodytech inaugura uma sucursal no Nordeste para cuidar exclusivamente dos estados daquela região e do Norte do país.

História - A Holding Bodytech nasceu em 2005, quando a Accioly Fitness comprou a unidade da rede Estação do Corpo no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca (RJ) em 2004 e no ano seguinte, a empresa adquiriu a rede Bodytech, a maior do Rio de Janeiro na época – com quatro pontos na Zona Sul da cidade e já com 14 anos de experiência. Em julho de 2008 o Grupo comprou todas as unidades da Rede Fórmula Academia, de São Paulo, uma das mais completas, bem equipadas e tradicionais do país, com experiência de 18 anos de mercado na época. A Accioly Fitness Participações é controlada pela Quatro/A Participações - dos empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza, que detém o controle sobre a Bodytech Participações.

                A Bodytech é a rede composta pelos maiores e mais completos centros de atividades físicas, esportes, bem-estar e lazer do país. Totalmente inserida em um moderno conceito de "wellness", que busca promover a saúde física e mental de toda a família, a Bodytech se tornou referência no mercado nacional de fitness. Tamanho sucesso é decorrente de uma sólida estrutura administrativa, aliada a uma infraestrutura altamente moderna e equipamentos de última geração assinados pelas empresas Technogym e Life Fitness, as mais qualificadas do mundo neste setor.

                Profissionais altamente preparados, frutos de um programa consistente de formação e capacitação, e atletas renomados para a supervisão de núcleos específicos, como Georgette Vidor na Ginástica Olímpica, Flávio Canto no judô, Bernardinho com sua Escola de Vôlei e Carlos Burle no surfe, também colaboram para o grande sucesso da rede. Além de estar à frente do vôlei, Bernardinho também é presidente do comitê técnico do Grupo. Entre os funcionários, a Bodytech realiza um forte trabalho de endomarketing. Dentre as principais ações, destacam-se as premiações para os profissionais que se sobressaem durante o ano - Prêmio Bodytech Excellence - bem como a realização de eventos e o financiamento de cursos.
 Dj. Léo S/A e o violinista Renato Mozart
 Almyr e Eliana Barros
 Gabriel e Cátia Sasse, Bruno Botafogo
 Leila Diniz, Anderson Dorneles, Nicole Soares
 Viviane Costa, Carlos Costa, Joana D'Arc
 Bufê sweet cake
 Elevador
 Equipamentos com acesso à internet
 Festa
 Gabriella Constantino Foresti e Luiz Paulo Leal
 Helder Rodrigo, Acelino Popó Freitas e Raquel Marques
 Leila e Alfredo Leite
 Ministro Aldo Rabelo e deputado Romário
 Monica Wallier, Helder Rodrigo e Flavia Botelho, gerentes das unidades brasília
 O diretor de obras e expansão Paulo Bodas e oarquiteto Juarez Faria
 Sócios e executivos bt
Wallison Maia, professor de local da br lago norte, ladeado por Alfredo Leite e Alexandre Accioly
CRÉDITO: BRUNO STUCKERT E LULA LOPES 
UNIDADES BODYTECH:
Total no país: 31 unidades

15 academias no Rio de Janeiro:
1 no Recreio
1 no Shopping Cittá América (Barra da Tijuca)
1 no posto 6 da Praia da Barra (Barra da Tijuca)
1 no Centro Comercial O2 (Barra da Tijuca)
1 no Shopping da Gávea
3 em Ipanema
1 em Copacabana
2 no Leblon
1 em Botafogo
1 no Shopping Rio Sul (Botafogo)
1 no Shopping Tijuca
1 no Norte Shopping

7 unidades em São Paulo:
1 em Indianópolis
1 no Jardins
1 em Santana
1 no Shopping Eldorado
1 no Shopping Granja Vianna
1 no Shopping Market Place
1 na Vila Olímpia

1 em Campinas

3 unidades em Brasília (DF):
1 no Lago Sul
1 no Sudoeste
1 no Lago Norte

1 unidade em Belo Horizonte (MG)

1 unidade em Goiânia (GO)

1 em Natal (RN)

1 em Vila Velha (ES)

1 em Belém

Serviço:
Bodytech Lago Norte – Shopping Iguatemi Brasília
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, sábado das 8h às 20h e domingo, das 9h às 14h. O cliente tem estacionamento gratuito por três horas.


MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3877-1211/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3877-1211 / 9153-7401
Brasília-DF