quinta-feira, 24 de maio de 2012

Barrel Trainning, Flow Pilates e Sliding Pilates chegam à Bodytech Sudoeste


EXCLUSIVIDADE NO BRASIL, PRIMEIRO NA BODYTECH

Entre os dias 12 e 13 e 26 e 27 de maio, a academia Bodytech ministrará treinamento de capacitação profissional de atividades ainda inéditas no Brasil. Exemplos do que há de mais desenvolvido no universo welness e fitness, o Barrel Trainning e Flow Pilates chegam primeiro a Brasília, especificamente à unidade Sudoeste, e serão repassadas aos profissionais de educação física da rede pelas professoras Márcia Martinelli e Andreia Monteiro. Na ocasião também será apresentado o Sliding Pilates equipamento desenvolvido pela professora Andreia Monteiro com o departamento College da Bodytech. A expectativa é de que as atividades comecem a integrar a grade horária da academia ainda este mês.

SLIDING PILATES

Plataforma deslizante que faz com que cada movimento seja um desafio de força, flexibilidade, equilíbrio e concentração para o praticante, propiciando simular vários exercícios feitos em estúdio e nas aulas de Mat Pilates. O Slide é um acessório leve, portátil e de baixo custo, que a partir dos estudos da BodyTech tornou-se uma ferramenta muito interessante para utilização em aulas coletivas.

BARREL TRAINING

Aula coletiva que é uma das variações do método Mat Pilates, uma das atividades físicas mais praticadas no mundo, atualmente. A prática visa o fortalecimento dos músculos do abdome e da coluna vertebral, trabalhando, ainda, a estabilização segmentar, a mobilidades articular, propriocepção e equilíbrio. Atua de forma positiva no bem estar e reabilitação da postura fisiológica, coadjuvante no tratamento da lombalgia e no combate aos malefícios impostos pela posição sentada. Os exercícios são realizados com um acessório denominado Meia Lua, o que torna a prática motivante e bastante desafiadora. O treinamento é intenso e completo e rende flexibilidade e ótimo condicionamento físico.

FLOW PILATES

Aula coletiva que combina as técnicas de Pilates com a Dança. Utiliza os princípios básicos do Pilates como respiração e concentração, desenvolvendo ainda a flexibilidade, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação e o bem estar da prática da dança. Sua prática utiliza um pequeno aparelho, um carrinho desenvolvido especificamente para a atividade que possibilita plasticidade e criatividade de movimentos. Além de saúde, o Flow Pilates alivia o estresse diário proporcionando enorme satisfação e prazer em se exercitar.

PROFESSORAS:

ANDREIA MONTEIRO (003169-G/SP) - Bacharel em Educação Física pela UMC/SP; Pós Graduada em Fisiologia do Exercício pela FMU/SP; Professora da Rede de Academias Body Tech; Professora do Curso de Pós Graduação “O Método Pilates da Universidade Gama Filho”, Membro da Primeira Geração de Professores Fletcher Pilates do Brasil e Licenciada pela Physiopilates em Estúdio e Mat.

MÁRCIA MATINELLI (CREF1 003673-G/RJ) - Mestranda em Neurociência pela UFF/RJ; Pós Graduada em Musculação e Treinamento Personalizado pela FAMATh/RJ, Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos/SP e Professora de atividade coletivas Bodytech/RJ.

SERVIÇO:
Bodytech Sudoeste
EQSW 301/302 Lote 3
(61) 3327-2822
http://www.bodytech.com.br/
Brasília - DF
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3877-1211/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3877-1211 / 9153-7401
Brasília-DF