Não é verdade que o Natal é a data mais capitalista do calendário. O problema é dar esse sentido a ele. Pensar assim é perder o melhor da festa...
Presentes, ceia, amigos secretos, luzes, claro, ajudam a fazer da Noite uma das mais gostosas do ano. Mas, nem de longe, esses atrativos são suficientes para garantir a magia de uma existência carregada de sentido.
O Natal será sempre a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o simbolismo da renovação, período em que somos convidados a olhar o próximo através de nós mesmos.
Desde pequena tenho a felicidade de me reunir com minha família para curtir tudo isso. Temos em mente a imagem do pequeno Menino Jesus, com toda Sua fragilidade, pureza e poder. Sentimo-nos felizes por termos uns aos outros e nos lembramos com saudade, mas sem revolta, dos que já se foram. Reforçamos a esperança por dias melhores. Enfim, agradecemos...
Nunca fui atrás de estatísticas sobre a violência nos dias 24 e 25 de dezembro, mas tenho a impressão de que sejam menores do que no resto do ano. Acredito, mesmo, que o clima natalino convide as pessoas a serem melhores. Normalmente, estão próximas de quem amam, olham e são olhadas com ternura. Sim, há quem não tenha nada, nem um abraço fraterno ou alguém para lhes dirigir um automático “Feliz Natal”, sequer. Mas estamos todos aqui e também podemos fazer algo a respeito disso. No final das contas, apesar de tantas tristezas que nos cercam e que até nos afetam, o mundo é melhor do que pior.
Deitadinho na manjedoura, o filho de Deus nos demonstra o quanto o futuro está em nossas crianças— que se tornarão adultas e idosas, tomara!-- e no quanto o que está por vir depende do que semeamos hoje. E que, independentemente, de nossa ações, flores raras desabrocharão em terrenos áridos. Meio a tantas mazelas continuaremos a testemunhar milagres, com e sem aspas!
Natal... A tolerância, o carinho estão no ar, ao alcance de quem for bom o bastante para aceitar a dádiva de seguir adiante, ainda melhor do que antes. É uma bendita pausa para reflexão, o maior dos presentes!
A todos desejo um Feliz Natal e um 2012 repleto de “Dias Natalinos”
Charlotte Vilela.
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3877-1211/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3877-1211 / 9153-7401
Brasília-DF