sexta-feira, 15 de abril de 2011

Confraria desfila no CFW

A talentosa estilista Ana Paula Ávila caprichou na elaboração do desfile da Confraria que, ao lado da grife italiana Missoni, abriu o Capital Fashion Week, na quarta 13, durante evento na embaixada da Itália.

Com a temática Yes, Nós Também Temos! e com a habitual campanha contra a indústria das cópias, a estilista separou o melhor da coleção de inverno da Confraria para ser apresentada com algumas peças já prontas para o preview do verão 2012. Na passarela, as clássicas linhas Junco e Diamond misturadas a linhas luxuosas e rústicas. A matéria-prima, como sempre, foi um diferencial pela sua qualidade superior e procedência baseada na sustentabilidade, caso, por exemplo das peles exóticas como crocodilo, phyton e avestruz. As imagens adiantam um pouquinho do que foi mostrado no desfile. Detalhe, todo o styling do evento foi assinado pela estilista que, cada vez mais, escuta dos seus clientes para investir também em roupas. A trilha sonora foi feita com músicas de Roberto Carlos. Como explicou Ana Paula Ávila, que quis em seu desfile contar um pouco da história de sua marca e prospectar os anos por vir, as músicas do Rei estão presentes em algum momento da vida dos brasileiros.

YES, NÓS TAMBÉM TEMOS!
A Confraria acredita que o conceito de uma marca se constrói através da história que um produto conta ao longo de sua trajetória. Orgulhosa de cada passo dado, problema resolvido e desafio vencido, a marca de bolsas e calçados não abre mão do dia a dia e do passo a passo. Gosta de olhar para o passado, viver o presente e prospectar o futuro para não correr o risco, a exemplo de tantas marcas brasileiras, de conhecer o declínio antes mesmo de alcançar o apogeu. Valoriza sua identidade, insiste no tema NO COPY e segue adiante.

Há 13 anos trilha o próprio destino. Nunca abriu mão de seu DNA e de contar sua história. Neste desfile, completamente concebido pela estilista e fundadora da marca Ana Paula Ávila, a Confraria apresenta o que imagina para si daqui a 50 anos-- Conte a uma pessoa sobre o seu futuro e ela não terá mais futuro. Conte a uma pessoa a sua história presente e ela construirá o seu futuro.

Com um desfile irreverente e conceitual, a idéia da estilista é compartilhar com a platéia sua certeza: O Brasil tem muito a mostrar ao mundo e a mulher brasileira tem mais é que sentir orgulho de usar um produto genuinamente brasileiro e se preparar para ouvir elogios mundo afora. A marca que nasceu em Minas Gerais e tornou-se brasiliense quer mostrar que: Yes, nós também temos! Yes, nós também podemos! Yes, porque temos talento, produto, alma, amor pelo que fazemos!

“As cópias que me perdoem, mas criatividade é fundamental, e isso o povo brasileiro tem de sobra” (Ana Paula Ávila)

SOBRE OS PRODUTOS CONFRARIA - As peças em junco, um dos carros chefes da marca, são desenvolvidas a partir de uma fibra natural extraída pelos índios na Amazônia dentro de um programa de produção sustentável;

O design exclusivo das peças em couro Chrome Free mostra a preocupação da marca em conservar e fazer parte da construção de um planeta sustentável;

Os apliques (flores) de resíduos de couro e insumos são feitos por um grupo de artesões local, o que gera renda a inúmeras pessoas e mostra que no Distrito Federal é possível investir na moda, gerar emprego e fazer a roda girar.

As peles de animais exóticos são obtidas a partir de um processo onde os animais são criados num projeto de deslocamento de áreas, ou seja, quando passam a ser numerosos a ponto de interferir na cadeia alimentar são liberados pelo CITES (Órgão internacional de controle a fauna e flora mundial) para o abate.

  
 
 
 
 
 

Serviço:
Fábrica - SIBS qd 2, conj C, lt 5 - (61) 3386-0882
Lojas:
Brasília
SCHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6 - (61) 3248-4564
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São Paulo
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