Com crescimento de 15%, evento que gera beleza, emprego, solidariedade e aperfeiçoamento chega a 8ª edição com exposição de marcas e produtos, cursos, workshops, congressos, badalação e entretenimento para visitantes.
A Hair Brasília and Beauty, que será realizada de 16 a 18 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, chega à sua 8ª edição. A exemplo do ano passado, em que recebeu cerca de 30 mil pessoas vindas de 20 estados da Federação, a feira reunirá profissionais e empresas do universo da beleza no maior evento do segmento no Centro-Oeste, comemorando um crescimento de 15% em relação ao ano passado. Aos interessados em visitar o evento, bastará preencher o convite-cadastro e contribuir com um quilo de alimento não perecível a ser doado a instituições de caridade.
Idealizada e realizada por Valteni Souza e Erika Lobo, da Vici Produções, a feira aconteceu em Brasília pela primeira vez em 2010, crescendo de 15% a 20% entre uma edição e outra. Referência no cenário nacional, está entre as três mais importantes do país, ao lado da Hair Brasil e Beauty Fair, ambas realizadas em São Paulo.
“A despeito da crise que o Brasil atravessa, este mercado está em constante expansão. Autoestima e beleza estão sempre na moda. Há muita oferta e muita procura. Então, ao ‘apertar o cinto’, as pessoas podem até ir em busca de produtos mais em conta, mas não abrem mão do cuidado pessoal. No Distrito Federal, então, de acordo com a ABIHPE (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a demanda por esses produtos é cerca de 40% superior ao restante do país”, afirma Erika Lobo, diretora administrativa da Vici.
De acordo com Valteni, coordenador da feira e também presidente do Sindbele (Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal), a busca é por um evento cada vez mais completo e interessante. “Temos o compromisso com o nosso público, sobretudo com os profissionais da área que nos visitam. Foi-se o tempo em que trabalhar em salão de beleza, por exemplo, era visto como uma carreira menor. A busca pela profissionalização e a realização de eventos como o nosso, acredito, contribuem para este novo perfil valorizado do profissional da beleza. Nós queremos qualificar o trabalhador e dar a ele a maior gama possível de produtos de qualidade para fornecer excelência aos clientes. E este ano teremos uma feira ainda mais bonita e dinâmica, com a participação de 280 marcas e uma área maior no Centro de Convenções”, explica Valteni.
Além dos stands de marcas e produtos, o evento terá na sua grade de programação Congresso de Cosmetologia e Estética; Congresso de Colorimetria, Congresso de Micropigmentação; Workshop de Maquiagem, workshops e atrações especiais voltadas para a especialização de profissionais que buscam aperfeiçoamento, atualização e expansão de suas capacidades, talentos e negócios. Nos três dias de evento, cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, barbeiros, podólogos e demais profissionais da área da beleza e cuidados pessoais terão acesso a muitas novidades e conhecimento em espaços como o Estética Brasília e BarberClub.
ATRAÇÕES
Embora os produtos e serviços destinados ao público feminino ainda sejam maioria, é inegável o crescimento na área masculina, principalmente na barbearia. Então, promete ser um sucesso a ação ShowTime – A Arte da Barbearia, que trará para o evento a atração internacional Arod The Barber, o barbeiro mais requisitado de Los Angeles, para palestrar no dia 18 de julho, ao lado dos brasileiros Anderson Dias e Nariko Hair Style.
A Barbearia Inova também convidou o renomado barbeiro brasileiro Dill Black para o evento. O profissional, que possui uma barbearia famosa em São Paulo, promove palestras e cursos pelo Brasil. Já o Clube Batalha dos Barbeiros trará para o evento mais uma etapa da competição.
O stand da Magic Color, um dos maiores do evento, também deverá ser um dos mais badalados com eventos. Em um deles, no dia 17 de julho, a presença vip da modelo e ex-panicat Panicat Dani Bolina está confirmada. O maquiador e ex-BBB Dicésar também marcará presença na feira representando a marca Santé Cosméticos, juntamente com a ex-panicat Thaís Bianca.
A marca Glamour Perfumes e Cosméticos comandará um encontro com as blogueiras e youtubers famosas por seus tutoriais de maquiagem Linda Kramer (@lindakrameroficial) e Marina (@coolmarinaa).
Já a maquiadora e empresária Raquel Galvão apresentará os workshops Make em Foco com as personalidades Cíntia Zanuni, Lásaro Rezende, Raquel Spósitto (Bendita make) e Michele Parente e o Penteado em Foco, com Cinthia Zanuni, Emanuele Santos, Karla Guimarães e Evandro Detoni.
NÚMEROS
Em 2016 os três dias de eventos atingiram números bastante expressivos contando com a participação de 250 marcas. Foram gerados 1.200 empregos diretos e indiretos, com movimentação de R$ 4,1 milhões em vendas e perspectiva de mais R$ 24 milhões em negócios futuros.
“O evento também representa um estímulo para a economia de Brasília, pois envolve uma grande movimentação em diversos setores, promove um aumento geral na arrecadação das receitas, números de empregos e cria novas oportunidades para a população local, redistribuindo a renda individual. Com este cenário, distribuidores e representantes de marcas estão descobrindo o potencial do Distrito Federal no segmento”, argumenta Valteni. “O DF abriga mais de dez mil estabelecimentos ligados à beleza, sendo a maioria composta por salões de beleza, mas temos também temos indústrias atuando nacionalmente. Entre os nossos expositores há marcas nacionais e internacionais com interesse em entrar no mercado de Brasília”, completa Erika Lobo.
AÇÕES SOCIAIS
Como forma de compartilhar seu sucesso e ajudar ao próximo, a Hair Brasília and Beauty sempre realiza ações sociais. “Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância da responsabilidade social, de forma voluntária, adotando posturas e comportamentos que promovam o bem-estar das pessoas”, declara Erika Lobo.
Esse ano serão realizadas três ações:
Arrecadação de alimentos – Em 2016 a Hair Brasília and Beauty arrecadou em torno de 15 toneladas de alimentos não perecíveis que beneficiaram mais de 20 instituições. Este ano, a expectativa é de chegar a 20 toneladas. Segundo Erika, os alimentos serão doados para instituições que cuidam de crianças.
Beleza Que Se Vê - A 8º edição da Hair Brasília and Beauty contará, novamente, com a participação do projeto “Beleza que se vê”. O projeto tem como objetivo empoderar mulheres com deficiência visual através de cursos de auto-maquiagem. Com esse curso essas mulheres têm a oportunidade de trabalhar melhor sua autoconfiança, ser mais independentes e, consequentemente, desenvolver uma melhor autoestima.
Fashion Inclusivo - Um dos momentos mais emocionantes da feira é o desfile do Fashion Inclusivo. O projeto é formado por crianças e jovens com as mais variadas deficiências (visual, auditiva, motora, mental e intelectual). Mais que promover uma representatividade, busca divulgar a capacidade das pessoas com deficiência por meio da moda, incentivando a socialização e melhorando a autoestima dos envolvidos. Este projeto integra também a escola, a família e a comunidade em que vivem essas crianças.
SOBRE A VICI PRODUÇÕES
A Vici Produções é liderada há 10 anos pelos empresários Erika Lobo e Valteni Souza e está cada dia mais abrangente. Além do evento de Beleza “Hair Brasília and Beauty, realizada há oito anos, a empresa oferece uma plataforma completa de comunicação com o objetivo de fortalecer e alavancar o mercado de beleza no Distrito Federal.
Um dos destaques é a Revista Make que tem Erika Lobo como editora-chefe. A publicação está no mercado há cinco anos e tem como missão levar informações para os apaixonados pelo segmento, contribuir para a qualificação dos profissionais de beleza e reforçar o posicionamento das marcas junto ao público profissional da beleza.
As redes sociais também são parte importante no processo de comunicação criado para facilitar o relacionamento entre marcas e consumidores.
Como forma de compartilhar seu sucesso e ajudar ao próximo, a Hair Brasília and Beauty sempre realiza ações sociais. “Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância da responsabilidade social, de forma voluntária, adotando posturas e comportamentos que promovam o bem-estar das pessoas”, declara Erika Lobo.
Esse ano serão realizadas três ações:
Arrecadação de alimentos – Em 2016 a Hair Brasília and Beauty arrecadou em torno de 15 toneladas de alimentos não perecíveis que beneficiaram mais de 20 instituições. Este ano, a expectativa é de chegar a 20 toneladas. Segundo Erika, os alimentos serão doados para instituições que cuidam de crianças.
Beleza Que Se Vê - A 8º edição da Hair Brasília and Beauty contará, novamente, com a participação do projeto “Beleza que se vê”. O projeto tem como objetivo empoderar mulheres com deficiência visual através de cursos de auto-maquiagem. Com esse curso essas mulheres têm a oportunidade de trabalhar melhor sua autoconfiança, ser mais independentes e, consequentemente, desenvolver uma melhor autoestima.
Fashion Inclusivo - Um dos momentos mais emocionantes da feira é o desfile do Fashion Inclusivo. O projeto é formado por crianças e jovens com as mais variadas deficiências (visual, auditiva, motora, mental e intelectual). Mais que promover uma representatividade, busca divulgar a capacidade das pessoas com deficiência por meio da moda, incentivando a socialização e melhorando a autoestima dos envolvidos. Este projeto integra também a escola, a família e a comunidade em que vivem essas crianças.
SOBRE A VICI PRODUÇÕES
A Vici Produções é liderada há 10 anos pelos empresários Erika Lobo e Valteni Souza e está cada dia mais abrangente. Além do evento de Beleza “Hair Brasília and Beauty, realizada há oito anos, a empresa oferece uma plataforma completa de comunicação com o objetivo de fortalecer e alavancar o mercado de beleza no Distrito Federal.
Um dos destaques é a Revista Make que tem Erika Lobo como editora-chefe. A publicação está no mercado há cinco anos e tem como missão levar informações para os apaixonados pelo segmento, contribuir para a qualificação dos profissionais de beleza e reforçar o posicionamento das marcas junto ao público profissional da beleza.
As redes sociais também são parte importante no processo de comunicação criado para facilitar o relacionamento entre marcas e consumidores.
Serviço:
Hair Brasília and Beauty 2017
Data: 16 a 18 de julho
Horário: 12h às 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
Entrada: Convite preenchido + 1kg de Alimento não perecível.
Saiba mais sobre a programação e baixe o convite em: www.brasiliaandbeauty.com.br
https://www.facebook.com/brasiliaandbeauty
https://www.instagram.com/brasiliaandbeauty