quarta-feira, 20 de abril de 2016

Grupo Inob envolve colaboradores em campanha ecológica

O mundo que queremos VER depende das nossas atitudes- Evitar desperdício não é racionar!
Consciência ecológica inspirara o Grupo INOB, formado pelos hospitais oftalmológicos INOB e HOG, a investir em uma campanha de responsabilidade ecológica. Como meta, desenvolver hábitos mais sustentáveis, além de proporcionar uma economia para o planeta.
Desde o incentivo aos colaboradores a utilizarem recipientes não descartáveis no dia-a-dia para tomar água, a campanha também tem como desafio repassar atitudes positivas que vem com o consumo sustentável da água, luz e papel, além da produção de menos lixo por meio de reutilização e reciclagem.

Com o slogan o Mundo que Queremos Ver Depende das Nossas Atitudes, a campanha aposta em ações de baixo impacto ambiental, mas de grande alcance. Entre as ações: envio de e-mail de abertura da campanha para os colaboradores, explicando a intenção da campanha; entrega de squeezes para os colaboradores para deixarem de utilizar os copos descartáveis ao consumir água, mensagens semanais, no descanso de tela dos computadores, repassando informações e dicas sobre como ter responsabilidade ecológica. Isso foi pensado para se evitar gastos com papel e impressão. Outras medidas tomadas são a configuração dos computadores para impressão em modo rascunho e frente e verso, configuração para modo de economia de energia e distribuição de caixas para separação de papel a ser utilizado como rascunho e/ou para reciclagem.

A campanha, a princípio, terá duração de 85 dias. Ao final desse período, acredita-se que o uso consciente dos recursos não renováveis e recursos disponibilizados pela empresa estará mais presente no dia-a-dia dos colaboradores, seja na vida profissional ou pessoal.






Serviço:
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061


INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
www.inob.com.br