quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

15 anos da ONG Amigos da Vida

Entrega do Troféu Solidariedade marcou evento realizado no Memorial JK

Christiano ramos com os laureados com o Troféu Solidariedade

“Ao longo desses 15 anos de militância e ativismo tenho travado uma luta solitária e desigual para assegurar a melhoria da qualidade de vida de pessoas vivendo com o HIV/AIDS. Mas hoje temos a oportunidade de escrever uma nova página na história da organização ao consolidar projetos e programas que visam promover o acesso universal à justiça e resgatar a cidadania daqueles que sofrem com a morte social causada pelo HIV/AIDS.
Eu gostaria de dizer a todos vocês que nós soropositivos não somos apenas um porta vírus, somos pessoas como tantas outras com sonhos e desejos. O mais letal de todos os vírus é o vírus do preconceito e da discriminação a que nós portadores somos submetidos no convívio em sociedade”. Com esse depoimento, o presente da ONG Amigos da Vida deu início à solenidade que festejou os 15 anos da entidade e entrega da 4ª edição do Troféu Solidariedade.

Christiano, que é soropositivo há 30 anos e a prova do quanto é possível se manter ativo e com qualidade de vida sendo portador do HIV/Aids, recebeu os convidados ao lado de seu vice-presidente Angelo Della Cresse, também HIV positivo, e de dona Carminha Manfredini, madrinha da entidade. Na ocasião ele entregou o Prêmio Solidariedade a parceiros engajados da ONG e que se destacaram na luta contra a aids no biênio 2014/2015.

Os homenageados receberam o Troféu assinado pela artista Mara Nunes. A peça, que traz uma fênix estilizada, foi escolhida pela lembrança do renascimento a partir das cinzas, algo tão simbólico no enfrentamento do HIV/Aids. Receberam o prêmio os grandes colaboradores da causa Patrícia Lobaccaro, CEO da BrazilFoundation, Thierry Claudon, ao CEO do Grupo Francês Caixa Seguradora, representado por Gregoire Saint Gal de Pons, secretário geral da Caixa Seguradora, Laurent Bili, embaixador da França, Patrick Lawless, embaixador da Austrália, Fábio Deboni, Gerente Executivo do Instituto Sabin e Ruggery Melo, ativista dos mais engajados do Brasil.

O evento contou com a presença de representantes do governo, da iniciativa privada, ONGs, movimentos sociais, organismos internacionais de cooperação bilateral, personalidades do meio político, empresarial e sociedade e ressaltou mais um dos feitos da Amigos da Vida, a inauguração da 9ª brinquedoteca Renato Russo no HRAN, no início de dezembro.

Ceres Bueno e Ceres Flores

Clausem Bonifácio ladeado pela filha Natália Bonifácio e pela mulher Paula Miranda


Erika Kokay, Chris ramos e Carminha Manfredini.





Serviço:
Amigos da Vida
Centro Clínico Sudoeste – SHCSW Lote 345 – Sala 249 Brasil
61- 3234-5740
www.amigos.org.br
Brasília - DF