sábado, 29 de outubro de 2011

PERC BRASIL "MÚSICA E CIDADANIA"

Uma festa brasileira tocada pelos cidadãos do futuro
        Em sua primeira edição, o evento Perc Brasil mostrou a que veio com muita música e cidadania. Com a apresentação de projetos sociais de destaque como os grupos Tambores de Responsa, Bola Preta, Nota Show, Ascabrum, Coral Casa Azul, Orquestra Tocando Sonhos, Sons de Cidadania e Corpo de Ballet Amigos do Bem, o evento lançou a Organização Social, englobando as várias instituições. O momento alto do evento patrocinado pela Petrobrás, porém, foi a performance de Carlinhos Brown, um grande exemplo para todos que enxergam a cultura como ferramentas na formação do cidadão.
               Mais que uma apresentação, Carlinhos Brown conduziu um verdadeiro de show de interatividade com o público. Entre os presentes, mais de mil crianças e jovens integrantes dos projetos sociais. “Os festivais de percussão são muito bem vindo e bons, mais nem sempre inovam como este que estamos vivenciando hoje. Estou muito impressionado com a integração que estamos vivendo aqui. Isso é inédito para mim. Este evento é uma escola, serve para a vida toda, onde você se diverte e se informa”, elogiou o astro baiano que conduziu, do palco, os percussionistas que estavam na platéia.
               Entusiasmado, Carlinhos desceu do palco para cantar meio dos jovens e depois fez o contrário, convidando as crianças para subirem ao tablado. Ali, juntos, cantaram Ararinha, que compõe a trilha sonora do Filme Rio, composta em sua maioria pelo  artista. “Os professores dos grupos estão de parabéns, formando verdadeiros artistas”, continuou ele, chamando ao palco, dessa vez, os diretores de cada um dos grupos com um de seus alunos.
Ao final do show, Carlinhos recebeu organizadores e representantes da ONG’s no camarim. Ali reafirmou o seu entusiasmo com o projeto e prometeu voltar sempre que convidado. Renata Oliveira e Beth Bógea, por sua vez, asseguraram que o evento foi apenas o primeiro de uma série e já adiantam que em 2012 tem mais.








Crédito: IECAP