sábado, 26 de novembro de 2011

Confraria mostra o alto verão e já aponta para o inverno durante o CFW

Desde que estreou no Capital Fashion Week, em 2007, a Confraria participa de quase todas as edições do evento. E para esta 11ª edição, a marca que nasceu mineira e se tornou brasiliense há mais de dez anos, preparou um mix muito especial com a coleção de alto verão e algumas peças do inverno 2012.

Na passarela, o público viajará em tendências diversas desenvolvidas pensando no perfil múltiplo da cliente Confraria: descolada, clássica, internacional, romântica, esportiva, fashion e sempre muito feminina.
Tanto para o verão, quanto para o inverno, a aposta vai para a cor-- cerca de 30 opções, sem falar nas combinações. Embora a designer destaque os tons terrosos, a variedade impera. É a democracia dos gostos e estilos.

A estilista Ana Paula Braga Ávilla explora o design ao máximo em modelos em que a moda recebe um tratamento quase arquitetônico. Indo além do acabamento perfeito que sempre foi uma característica Confraria, a parte interna das bolsas é tão importante quando a externa.

O luxo é aparente e está também “escondido”. Num resultado surpreendente, as peças equilibram beleza e funcionalidade em modelagens conseguidas a partir de muito estudo.

O esmero da Confraria com os mínimos detalhes está cada vez maior. Um bom exemplo são as ferragens, todas desenvolvidas pela empresa, dos rebites, passando pelas armações até os aparadores de fundo e placas.

As matérias primas são um capítulo à parte: couros exóticos naturais, bovino com prensa de exóticos, junco, camurça, veludo alemão, tramas... Na linha Limited Edition, couros exóticos africanos de crocodilo, avestruz e phyton, todos com licença numerada de venda e trabalhados dentro de uma cadeia rigorosa e sustentável de produção controlada pela CITES, órgão internacional de controle da fauna e flora mundial.

As peças em junco, um dos carros chefes da marca, são desenvolvidas a partir de uma fibra natural extraída pelos índios na Amazônia dentro de um programa de produção sustentável. O design exclusivo das peças em couro Chrome Free mostra a preocupação da marca em conservar e fazer parte da construção de um planeta sustentável.

Em constante processo de criação, a Confraria apresentará cerca de 20 peças no desfile. Como não é segredo para ninguém, a estilista trava uma batalha constante contra a indústria das cópias— replicar é terrível, mas copiar e ainda assinar ela acha demais!--, mas sempre transforma sua indignação em uma coleção mais bonita que a outra, o que poderá ser comprovado no dia 28 de novembro, a partir das 21 horas, na Câmara Legislativa.
Em mais um desfile, Ana Paula promete ir além da moda. Prefere, sempre, contar uma história.

De quê:  junco, python, avestruz, vacum (couro de boi), verniz, serpente fakes (textura de serpente trabalhada em couro de boi), veludo molhado, camurça...
Cores: fogo, azul de todos os tipos, celeste, azul klein (ou bic), marinho, tons amadeirados que vão do vanilla até a selaria, amarelo canário e muito branco.
Linha Junco: carteiras, bolsas a tiracolo, bolsas-baú combinadas com listras, com aplicações florais ou metais, bolsas com acabamento de “chuleios” (técnica de selaria que fecha a peça com inúmeras tiras costuradas à mão)
Linha Diamond: carteiras com cristais suspensos em três tamanhos
Nas alturas: sandálias  bicolores, gliter, ráfias...
Para sempre: scarpins bicolores
Peças da estilista: Bolsa Confeti, feita com minúsculas amarrações de couros coloridos


Serviço:
DESFILE CONFRARIA-CFW
28 DE NOVEMBRO, ÀS 21 HORAS
CONFRARIA
SCHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6
ParkShopping- Piso 2
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3877-1211/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
61 3877-1211 / 9153-7401
Brasília-DF