terça-feira, 22 de junho de 2010

Hérnia Discal e Lombalgia são temas de ação realizada pela A! Body Tech

A academia A! Body Tech promove no dia 24 de junho, dentro do calendário do exclusivo Programa Care, ação de informação, prevenção, e controle da hérnia discal e lombalgia através de exercícios físicos especificamente desenvolvidos para as patologias.

A ação organizada pela supervisora Cláudia Fernandes, coordenada pelos professores Helder de Souza e Marcelo Galvão e amparada por fisioterapeutas, mostrará o quanto a correta avaliação física e prescrição de exercícios combinados com fisioterapia podem alterar positivamente os quadros de quem sofre com as disfunções da coluna vertebral.

Desenvolvido pelo College, grupo de estudos da A!Body Tech que tem como missão buscar novidades no mercado fitness e na literatura científica, o Programa CARE oferece a portadores de 11 patologias a melhor combinação de saúde, bem estar e fitness. Além das já citadas hérnia discal, lombalgia, hipertensão, o Care contempla ainda o tratamento baseado na atividade física para quem sobre de hipertensão, asma, câncer, diabetes, dislipidemia, fibromialgia, osteoartrite, osteoporose e varizes.

Resultados já observados a partir do programa Care atestam, no caso da hérnia discal, uma profunda melhora no quadro da patologia através da diminuição do sobrepeso e, consequentemente, redução da sobrecarga sobre as articulações da coluna vertebral; fortalecimento da musculatura para vertebral, abdominal e da área central do corpo e melhora do equilíbrio músculo-articular e postural por meio de exercícios de contra-resistência e flexibilidade. Já no tratamento da lombalgia, a redução da dor lombar é conseguida com o fortalecimento da musculatura para vertebral, melhora da postura e conscientização corporal entre outros.

A exemplo de evento já realizado em torno do Dia da Hipertensão, que contou com a parceria dos Laboratórios Sabin, a A! Body Tech escolheu um parceiro em sintonia com a proposta que visa qualidade de vida, no caso a empresa de colchões Cia do Sono.

A! Body Tech
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
(61) 3224-4149
http://www.abodytech.com.br/
Brasília - DF