quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amélie apresenta novo mix na quinta 8 de abril

Silvia Furmanovich ladeada por Lílian Lima e Marina Slaviero

As empresárias Lilian Lima e Marina Slaviero, ao lado da estilista Helena Linhares, da Pelu, receberão a clientela no dia 8 de abril, a partir das 17 horas, para apresentar o novo mix da multimarcas Amélie. O destaque do evento será em torno das peças da Pelu, que serão apresentadas ao longo do encontro fashion por modelos da Scounting.

Quem também estará em Brasília especialmente para a ocasião será a designer de jóias Silvia Furmanovich, que já há uma estação tem suas obras de arte preciosas comercializadas em Brasília pela Amélie.

PELU-- Outono/inverno 2010
São Paulo, Nova York e Londres. É por estas três cosmopolitas capitais mundiais que a mulher Pelu viaja e transita entre compromissos profissionais e dias de descanso. Inspiradas em suas malas de viagens, a coleção outono/inverno 2010 da grife trabalha em cima de uma cartela de cores em tons de neblina, do bege ao preto, passando por tonalidades berinjelas e fumês.
As ombreiras, tão caracterizadas nos anos 80, continuam em evidencia, trazendo um toque mais futurista e estruturado ao look. Os tecidos que alimentam estas criações transitam entre sarja, gorgurão, voal e inúmeras combinações diferenciadas, como seda e malha / ganzá e tule.
A coleção underwear da marca continua em evidencia trazendo as mesmas tonalidades da coleção de roupa para a intimidade dessa personagem itinerante e versátil que a Pelu apresenta. A modelagem geométrica traz como inspiração o armário masculino, com suas elegantes alfaiatarias. Em sua passagem para o universo feminino, estas calças, blusas e paletós ganham leveza e um caimento mais fluido, que se adapta de forma mais natural à silhueta da mulher.

Informações à imprensa: Ferraz Inteligência de Moda (http://www.ferrazmoda.com/)


SOBRE O TRABALHO DE SILVIA FURMANOVICH
O trabalho da joalheira Silvia Furmanovich está intimamente ligado à sua história de vida. Desde a infância o contato com a arte da ourivesaria é uma constante em sua rotina, quando observava o pai Salvador Longobardi trabalhar na oficina instalada na casa onde morava. A herança do passado se integra ao presente numa sintonia fina entre tradição e modernidade.
Anel fio torcido, turmalina azul, água amrinha e brilhantes

Técnicas ancestrais aliadas às inspirações contemporâneas, lembranças de viagens exóticas e memórias afetivas calculadas em peças únicas, clássicas, de acabamento preciso e resultado precioso. A exclusividade e a busca incessante por novas idéias e materiais inusitados resultam num trabalho aplicado onde a sensibilidade atinge seu grau máximo.

Brinco malquita, brilhantes asas de besouro

A natureza é a grande aliada, dela vêm as pedras que nas mãos da designer atingem seu brilho máximo através de lapidações singulares. O ouro é o metal nobre por excelência, eternizado em combinações autênticas com marfim, coral, turquesa, madeiras e pedras preciosas. Criatividade a serviço da arte da joalheria, resultados que transformam desejos abstratos em realidade concreta.
Anel opala de foto russa e esmeraldas

Em 1997, Silvia montou seu ateliê para criar as próprias peças. A pesquisa de novos materiais é a marca registrada e traduz o espírito inovador das coleções. Todas elas remetem a um momento de sua vida e não existem regras para definir o conceito do trabalho. O trabalho com o ouro tornou-se sua referência, segundo ela a alquimia do metal a deixa mais inspirada. Até mesmo quando utiliza o trabalho de um ourives faz questão de acompanhar todo o processo de criação.
Brincos placa de Turquesa e Brilhantes

Suas peças-chave são malhas tecidas com miçangas de porcelanas coloridas incrementadas com ouro e pedras. Técnicas que traduzem a essência de seu trabalho, personalizado e exclusivo. “Espero transmitir através de cada peça meus sentimentos interligados às minhas aspirações”. Cada jóia é um fragmento de uma história, contada de maneira sentimental e apaixonada.

AMÉLIE
SHIS QI 05, Bl B, Lj 35, Comércio Local, Lago Sul
(61) 3364-1424/3248.4824.
http://www.amelieloja.com.br/